Modelo: COMPACTO
Especificações:
Após o serviço de lavagem dos veículos a água apresentará grande concentração de sólidos em suspensão, óleos, graxas, detergentes e surfactantes. Essa água proveniente da lavagem apresenta-se turva, com espuma e odor característico.
O efluente receberá um tratamento preliminar com o objetivo de remover os materiais mais grosseiros, como óleos, graxas e sólidos sedimentáveis (areia), por meio da caixa separadora (SAO) e, caixa desarenadora, para remoção do excesso de óleo e sólidos grosseiros, respectivamente.
Após a passagem pelo tratamento preliminar, o efluente é direcionado para o tanque de água bruta em que será bombeada pela bomba centrifuga ou submersa de alimentação do sistema: a unidade de tratamento STC 1000 STANDARD. O sistema de tratamento STC 1000 STANDARD será responsável pela remoção dos sólidos em suspensão e surfactantes, produzindo água com baixa turbidez, sem odor e com reduzido teor de surfactantes.
Este sistema foi desenvolvido com base em um sistema específico e compacto para efetuar o tratamento e reúso de água levando em conta a origem de resíduos provenientes de lavagem de veículos pesados de pequeno porte. Ele visa à remoção de sólidos sedimentáveis, sólidos em suspensão e uma parcela de surfactantes. Também efetua a esterilização da água assegurando a segurança sanitária da água tratada. O equipamento CEF ETCE é uma unidade de tratamento físico-química padrão e seguem as seguintes etapas:
- Coagulação;
- Floculação;
- Sedimentação;
- Filtração; e
- Desinfecção.
O Sistema Compacto para Tratamento de Efluentes não requer um alto investimento, ocupa pouco espaço, fácil de operar, econômico, uma alternativa sustentável e reaproveita até 90% dependendo da água a ser reutilizável.
REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO:
- Alimentação elétrica – trifásica ou monofásica;
- Caixa separadora de água e óleo;
- Cisterna para água bruta e tratada externa ou internamente com volumes de 5m³);
- Tubulação de recebimento e recalque da estação de tratamento.